Pintor Brasileiro doa Obra ao Museu de Tóquio
O Pintor Brasileiro Caio Santos, manifestando o seu desejo e exteriorizando a sua concepção e entendimento da arte, inicia o processo de doação de algumas das suas obras para os mais importantes museus do mundo.
“Construção Azul e Prata com Conceito www [o5]”
Ao Museu do Prado, a obra doada é de uma das fases mais respresentivas do artista denominada www@caio.
A Obra, com construção em azul e prata em conceito www@caio, intitula-se “Construção Azul e Prata com Conceito www [o5]” e foi produzida em 1998.
CAIO SANTOS
Caio Santos, Acadêmico, membro da ABRASCI – Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, detentor da cadeira número 25 – Cândido Portinari.
Com uma carreira de mais de 40 anos de intensa atividade artística e cultural, produzio mais de 5000 obras e criou o inovador conceito de Alfagrafia.
O porquê da doação
Esta iniciativa é a sequência lógida da vontade e visão do pintor que decidiu contemplar seis dos principais Museus do Mundo: Museu do Vaticano (Vaticano), Museu do Louvre (Paris), Museu do Prado (Madrid), Tate Museum (Londres), Metropolitan Museum (NY) e MOMAT – Museu Nacional de Arte Moderna de Tóquio.
MOMAT – MUSEU DE ARTE MODERNA DE TÓQUIO
O Museu Nacional de Arte Moderna de Tóquio é o museu mais importante na coleção e exposição de arte moderna do Japão. A instituição é conhecida por seu acervo do século XX, que também inclui obras de artistas de Nihonga e peças ocidentais de diferentes estilos.