Pintor Brasileiro doa Obra ao Vaticano

O Pintor Brasileiro Caio Santos, manifestando o seu desejo e exteriorizando a sua concepção e entendimento da arte, inicia o processo de doação de algumas das suas obras para os mais importantes museus do mundo.

“Poema da Internet”

Ao Museu do Vaticano, a obra doada é uma das mais respresentivas da fase do artista denominada [email protected]

A Obra, com construção em azul e prata em conceito [email protected], intitula-se “Poema da Internet” e foi produzida em 1998.

CAIO SANTOS  

Caio Santos, Acadêmico, membro da ABRASCI – Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, detentor da  cadeira número 25 – Cândido Portinari.

Com uma carreira de mais de 40 anos de intensa atividade artística e cultural, produzio mais de 5000 obras e criou o inovador conceito de Alfagrafia.

O porquê da doação

Esta iniciativa é a sequência lógida da vontade e visão do pintor que decidiu contemplar seis dos princiapais Museus do Mundo: Museu do Vaticano (Vaticano), Tate Modern (Londres), Metropolitan Museum (NY), Museu do Prado (Madrid), Museu do Louvre (Paris), Museu Nacional de Arte Moderna de Tóquio.

MUSEUS DO VATICANO

Os Museus do Vaticano nasceram com as obras privadas de Julius II, que quando foi eleito Papa em 1503, transferiu sua coleção para o Pátio Ottagono.

Os Museus do Vaticano foram incluídos na lista dos museus mais importantes do mundo e visitá-los é um marco essencial para aqueles que visitam Roma. Dentro dos Museus do Vaticano estão as coleções acumuladas ao longo do tempo pelos Papas, além das grandes obras de arte de todos os tempos que se tornaram testemunhos preciosos de uma era.

ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
google-site-verification: googlee73cd655be624699.html