^

[1998]

A apropriação do azul relacionando-se ao céu e a Deus está na memória genética de todos os seres humanos e Caio Santos usa-o nas suas obras da fase [email protected], porque segundo o pintor, na comunicação virtual a relação é mental, intelectual, espiritual  há um desmaterializar-se, um diluir-se, pois o corpo físico não pode adentar o ciber espaço inacessível ao corpo. O prata é uma cor cambiante, ou seja ela muda conforme a influência luminosa que recebe. É também uma cor de reflectância porque reflete a cor perdominante do ambiente. Portanto, a utilização do prata intencional, entre outras coisas, é para que a obra se adapte a qualquer ambiente.

Os diálogos são o resgistro principal deste momento tão importante nesta nova etapa da comunicação mundial servem para formalizar a presença das pessoas, a comunicação acontecendo. O obervador mais atento notará o destaque de dia e hora do diálogo porque o artista considera mais importante o tempo em que se deu essa comunicação, pois romper a barreira do espaço nos dá uma sensação de liberdade única comunicar-se com alguêm em tempo em Atenas em tempo real.

O conceito [email protected], é a Abstração Humana sobre tela. Um Novo momento que se instala na humanidade. Inauguração de um novo espaço de DESMATERIALIZAÇÃO HUMANA, DO SIMULADOR DAS REALIDADES CELESTIAIS. Nestas obras, Caio Santos busca a pureza do azul, harmonias, variações combinações. A beleza e o encantamento dos claros, o sagrado e a sobriedade virtuosa do sublime representado nos tons e matizes escuros. A constância da tonalização que sofre a interferência e influência da Luz. O degradê que encanta e suaviza cores e tons, não são meras importações ao acaso. Como que abduzido por Azul e Alumínio, o pintor aprofundou-se e emergiu na busca de formalizar, encontrar o Azul,  a beleza deste tom que eleva ao sublime, para estampa-lo na realidade. Cada uma destas obras foram construídas, com o propósito de enfatizar valorizar, cada milímetro desta fração de espaço que de que ele se apropria, do infinito.

O Pintor traz na mente, lembranças dos resultados das investigações, observando este novo condutor tecnológico, que aproxima e transporta almas humanas, denominado www.

Clique nas fotos da galeria abaixo para ver as obras* com as dimensões na proporção correta.

* Todas as obras desta fase são parte integrante de coleções particulares ou de importantes museus, pelo que não se encontram a venda.

  • Percentagem de obras desta fase vendidas e doadas: 100% 100%

Considerada pela crítica como uma das mais representativas e visionárias fases do pintor, a fase [email protected], inclui algumas dezenas de magníficas obras, encontrando-se na sua maioria em coleções particulares em diversos países.

Por esse motivo, seis das sete últimas obras desta fase disponíveis no acervo do pintor, serão doadas a importantes museus do mundo de acordo com a sua vontade expressa. 

Doações aos Museus do Mundo

Foi o especial significado e as particularidades artístico-culturais inéditas destas obras, com reflexos e repercussões a nível mundial, que levou o pintor Caio Santos a escolher a fase [email protected] para doar seis das suas sete últimas obras disponíveis no seu acervo. As obras, a seguir representadas, serão doadas a importantes museus do mundo de acordo com a sua vontade expressa. Essa foi a maneira que o pintor encontrou, na sua concepção, para homenagear a arte e as instituições que se encarregam de a preservar para poderem ser apreciadas pelas futuras gerações. O processo de doação das obras e transferência para os museus contemplados, vai ter início já no próximo ano. Veja abaixo a relação de obras doadas e respetivos museus de destino.

Museu do Vaticano

Na lista de museus mais famosos do mundo, os Museus do Vaticano ou Museus Vaticanos  (no plural, por se tratar de vários prédios com temas diferentes interligados) são obrigatórios a quem visita Roma.

Ali dentro estão obras famosíssimas, de valor inquestionável e que contam a história do mundo. Além disso, é num dos edifícios do conjunto de museus que fica a mítica Capela Sistina, cujo teto foi pintado por Michelangelo e onde os cardeais se reúnem na hora de escolher um novo papa.

Poema de Internet“, foi a obra escolhida para ser doadaa este museu, o primeiro da lista dos museus contemplados neste projeto do pintor.

Museu do Louvre (Paris)

O Museu do Louvre, é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, França. Um marco central da cidade, está localizado na margem direita do rio Sena. Aproximadamente 38 mil objetos, da pré-história ao século XXI, são exibidos em uma área de 72 735 metros quadrados.

O Emblemático Museu receberá a obra “Construção Azul e Prata com Conceito www [o1]“.

Museu do Prado (Madrid)

Museu do Prado é o mais importante museu da Espanha e um dos mais importantes do mundo. Apresentando belas e preciosas obras de arte, localiza-se em Madrid e foi mandado construir por Carlos III. As obras de construção se estenderam por muitos anos, tendo sido inaugurado somente no reinado de Fernando VII.

Construção Azul e Prata com Conceito www [o2]”, foi a obra escolhida para ser doada a este museu.

Tate Modern (Londres)

O Tate Modern de Londres é um museu britânico de arte moderna e faz parte, juntamente com a Tate Britain (antiga Tate Gallery, renomeada em 2000), a Tate Liverpool, a Tate St. Ives e a Tate Online, do grupo atualmente conhecido simplesmente como Tate.

Na coleção da Tate Modern figuram algumas importantes obras de Pablo Picasso, Matisse, Braque, Natalya Goncharova, de Chirico, Francis Bacon, Alexander Calder, Chagall, entre muitos outros artistas do século XX.

Construção Azul e Prata com Conceito www [o3]“, foi a obra escolhida para ser doada a este museu.

Metropolitan Museum of Art   (Nova York)

O Metropolitan Museum of Art, conhecido informalmente como The Met, é um museu de arte localizado na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, sendo um dos mais visitados museus do planeta. Fundado em 13 de abril de 1870, foi aberto ao público em 20 de fevereiro de 1872.

Construção Azul e Prata com Conceito www [o4]“, a obra escolhida para ser doada ao MET, como é carinhosamente apelidado pelos seus nova iroquinos.

MOMAT – Museu Nacional de Arte Moderna (Tóquio) 

O Museu Nacional de Arte Moderna de Tóquio é o museu mais importante na coleção e exposição de arte moderna do Japão. A instituição é conhecida por seu acervo do século XX, que também inclui obras de artistas de Nihonga e peças ocidentais de diferentes estilos.

Construção Azul e Prata com Conceito www [o5]“, vai ser doada a este muesu, num processo que. como os anteriores, terá início já no próximo ano.

Todas as Obras da Fase [email protected]

ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
google-site-verification: googlee73cd655be624699.html