Galeria de Arte Caio Santos

^

Galeria de Arte Caio Santos

A obra pictórica de Caio Santos não representa um mero fato episódico ou uma ocasião de evasão, mas nasce de uma exigência e de uma elaboração interior que se projeta sobre a tela. Esta, uma vez submissa ao controle operativo, vem acompanhada de uma harmonia contemplativa em elevada fase estética.

A Galeria de Arte Caio Santos é o espaço virtual, oficial e exclusivo para divulgaçao e comercialização das obras do conceituado artista visual Caio Santos. A galeria inclui parte das mais de 5000 obras do pintor entre as mais representativas de cada uma das suas fases artísticas. Uma impressionante e ampla viagem cronologica, que nos envolve num fascinante ambiente de transições e alternâncias estéticas e conceituais de elevadíssima qualidade artística, sendo ao mesmo tempo o percurso e a evolução do pintor, do início, à sua maturidade e notoriedade.

Invista em Arte

Oportunidade única de adquirir obras exclusivas do prestigiado artista Caio Santos

Valorize o seu patrimônio

Obras aclamadas pela crítica especializada como Investimento de alta rentabilidade.

Oportunidade Única

“Capitão América e Harley”

2001

Acaba de ser disponibilizada para venda, uma das mais representativas obras da fase denominada Novo realismo –  “Capitão América”, de 2001. O pintor invoca o maior de uma onda de super-heróis que surgiram sob a bandeira do patriotismo norte-americano e que foram apresentados ao mundo pelas companhias de Histórias em Quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Nesta obra o super heroi aparece associado a outra bem conhecida marca norte americana – a “Harley Davidson”, renomada marca de motos.

Capitão América (Captain América, em inglês), é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (História em Quadrinhos) da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain América Comics #1 (Março de 1941).ial.

Harley Davidson Motor Cycles é uma empresa fundada em Milwaukee, nos Estados Unidos, no ano de 1903. É reconhecida mundialmente como uma marca emblemática de motociclos e dedica-se à fabricação de motos de grande porte e cilindrada.

Disponível até:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

Benvindo(a) a galeria de CAIO SANTOS

Obras do Artista Caio Santos nas suas diferentes Fases

~

As obras ainda disponíveis para venda, fazem parte do acervo pessoal do Artista. Figuram como patrimônio e encontram-se todas em seu poder.

São as primicias de suas obras, seleção do Fruto do seu trabalho realizado ao longo dos últimos 40 anos.

h

Todas as Obras são únicas e originais. Acompanham respectivo certificado de Autenticidade.

Caio Santos inicia a carreira artística em 1974 como autodidata. Desenhista e Escultor, torna-se Pintor em 1976 inspirado pelos mestres do Surrealismo.
Natural de São Paulo, realizou exposições individuais e participou de coletivas no Brasil e no exterior. Suas obras figuram em coleções particulares no Brasil e no mundo.
Como Arte Educador, criou a metodologia da Alfagrafia, com a qual formalizou os cursos de: Desenho Básico Estrutural, bem como Pintura, Arte Contemporânea, Historia da Arte, avanços e suas influencias.

Acesse a galeria pelas diferentes Fases do Artista

Para melhor conhecer as obras do pintor Caio Santos, nas suas diferentes fases artísticas, escolha uma das sua sub-galerias (abaixo) para acessar as respectivas obras. Dúvidas ou informações, entre em contato.

Galeria [por fases]

Selecione uma das diferentes Fases da carreira do artista, para acessar as obras representativas da respectiva Fase.

Surrealismo

A Este legado humano, chamo Surrealismo  Revelado ou Inconsciente Manifesto, a ferramenta mais poderosa na construção do altruísmo que busca real compreensão deste solitário ser que se nos revela neste mundo de paz tranquila, “Espelho dos Sonhos”.

Abstracionismo

A Fase Abstrata do artista é dividida em 4 momentos:

1 Abstratos inspirados na Teoria do Caos
2 Ruptura
3 Azul e Prata
4 [email protected]

Ruptura

Na obras desta fase, as telas surgem intencionalmente cortadas, rasgadas, remendadas, reforçadas com arame e outros materiais usualmente estranhos à tela.

Azul e Prata

Nesta fase, Caio é um construtivista, constrói Azuis com variações sutis.

Acredita na sua perenidade. Numa concepção antropofágica, na ansiedade de chegar a Deus, o homem torna-se um devorador voraz do azul, por ser a cor do céu e supostamente a cor que representa Deus no Universo.

[email protected]

O cyber-espaço é inacessível a matéria.

Os diálogos que se observam nas obras desta fase do artistam são o registro principal deste momento tão importante, eessa nova etapa da comunicação mundial. Servem para formalizar a presença de duas pessoas se comunicando. O observador mais atento notará que destaca mais o dia e a hora do diálogo, porque achou mais importante o tempo em que se deu essa comunicação, pois romper a barreira do espaço nos dá uma sensação única de liberdade. Comunicar-se com alguém em Atenas em tempo real. Podíamos ver isso apenas pela TV de maneira passiva pois ainda não tínhamos a chance de optar com quem conversar.

Novo Realismo

No Novo Realismo Caio Santos pretende que suas pinturas sejam uma síntese das imagens que povoam o imaginário de toda sociedade contemporânea em uma leitura intimista, utilizando elementos da cultura universal somados a ícones do consumo.

A proposta de Caio Santos nessa fase, é devolver ao espectador a singular apropriação que faz destes símbolos que são parte do mundo urbano.

Murais de Caio Santos

Uma parte consideravel de trabalhos de Caio santos, está expressa nos muitos morais produzidos reaizados ao longo da sua carreira artística.

Compre Online

Relação de Obras Vendidas

As barras laterais indicam o percentual de obras que já foram vendidas para cada uma das fases do pintor

  • Surrealismo 100% 100%
  • Abstraçao com Ruptura 100% 100%
  • Abstracionismo 100% 100%
  • Fase Objetual 100% 100%
  • Azul & Prata 100% 100%
  • Novo Realismo 76% 76%

Investir e ganhar dinheiro com obras de arte

Para os que decidem se aventurar pelo mundo das artes é possível investir através de galerias, leilões de arte e até mesmo em investimentos em um único artista. Assim como em qualquer segmento do mercado, o investidor precisa estar a par do mercado de artes.

ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
google-site-verification: googlee73cd655be624699.html