Fases & Obra

A Obra de Caio Santos conheceu diferentes fases e momentos desde que o artista iniciou a sua atividade. Na sua trajetória de incessante procura, as suas obras refletem esses momentos e a diversidade de técnicas e abordagens.

Surrealismo

[1998 – 1991]

A este  legado humano, chamo Surrealismo Revelado ou Inconsciente Manifesto, a ferramenta mais poderosa na construção do altruísmo  que busca  real compreensão deste solitário ser, que se nos revela neste mundo de paz tranqüila, “Espelho dos Sonhos”.

Abstracionismo

[1991 – 1995]

Nesta fase, a obra pictórica de Caio Santos não representa um mero fato episódico ou uma ocasião de evasão, mas nasce de uma exigência e de uma elaboração interior que se projeta sobre a tela. Esta, uma vez submissa ao controle operativo, vem acompanhada de uma harmonia contemplativa em elevada fase estética.

Abstração com Ruptura

[1995 – 1996]

Mauris non tempor quam, et lacinia sapien. Mauris accumsan eros eget libero posuere vulputate. Etiam elit elit, elementum sed varius at, adipiscing vitae est.Mauris accumsan eros eget libero.

Objeto

[1995]

Obras Incorporadas por Samuelle Mazza, Curador na coleção Internacional de Soutiens Reggi Secolo – Milão – Itália.

Construção em Azul e Prata

[1997]

A contribuição dialética e criativa de Caio Santos em suas obras geométricas e espaciais
Emanuel Von Lauenstein massarani (Curador Alesp 2003).

www@caio

[1998]

São obras pintadas em acrílico sobre tela com temática variada: transposições de diálogos tirados da internet de conversas do artista com outras pessoas, via internet. Gente de diversos cantos do mundo participam do trabalho.

Novo Realismo

[1999 – 2009]

Em sua fase denominada novo realismo,  Caio Santos pretende que suas pinturas sejam uma síntese das imagens que povoam o imaginário de toda sociedade contemporânea em uma leitura intimista, utilizando elementos da cultura universal somados a ícones do consumo.

Visite a Galeria Virtual

Aproveite para visitar a Galeria Virtual de Caio Santos, onde pode ver uma sequência animada de algumas das mais representativas obras do artista nas diferentes fases.

ArabicChinese (Simplified)DutchEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish