Fases & Obra
A Obra de Caio Santos conheceu diferentes fases e momentos desde que o artista iniciou a sua atividade. Na sua trajetória de incessante procura, as suas obras refletem esses momentos e a diversidade de técnicas e abordagens.
Surrealismo
[1998 – 1991]
A este legado humano, chamo Surrealismo Revelado ou Inconsciente Manifesto, a ferramenta mais poderosa na construção do altruísmo que busca real compreensão deste solitário ser, que se nos revela neste mundo de paz tranqüila, “Espelho dos Sonhos”.
Abstracionismo
[1991 – 1995]
Nesta fase, a obra pictórica de Caio Santos não representa um mero fato episódico ou uma ocasião de evasão, mas nasce de uma exigência e de uma elaboração interior que se projeta sobre a tela. Esta, uma vez submissa ao controle operativo, vem acompanhada de uma harmonia contemplativa em elevada fase estética.
Abstração com Ruptura
[1995 – 1996]
Mauris non tempor quam, et lacinia sapien. Mauris accumsan eros eget libero posuere vulputate. Etiam elit elit, elementum sed varius at, adipiscing vitae est.Mauris accumsan eros eget libero.
Objeto
[1995]
Obras Incorporadas por Samuelle Mazza, Curador na coleção Internacional de Soutiens Reggi Secolo – Milão – Itália.
Construção em Azul e Prata
[1997]
A contribuição dialética e criativa de Caio Santos em suas obras geométricas e espaciais
Emanuel Von Lauenstein massarani (Curador Alesp 2003).
www@caio
[1998]
São obras pintadas em acrílico sobre tela com temática variada: transposições de diálogos tirados da internet de conversas do artista com outras pessoas, via internet. Gente de diversos cantos do mundo participam do trabalho.
Novo Realismo
[1999 – 2009]
Em sua fase denominada novo realismo, Caio Santos pretende que suas pinturas sejam uma síntese das imagens que povoam o imaginário de toda sociedade contemporânea em uma leitura intimista, utilizando elementos da cultura universal somados a ícones do consumo.
Visite a Galeria Virtual
Aproveite para visitar a Galeria Virtual de Caio Santos, onde pode ver uma sequência animada de algumas das mais representativas obras do artista nas diferentes fases.